Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Re Rite no MUDE



Vale mesmo a pena mergulhar nesta mega instalação musical Re Rite, um projecto da Gulbenkian agora no MUDE - Museu da Moda e do design, e ouvir a partitura da Sagração da Primavera passeando de naipe em naipe de instrumentos no meio da música energética e vibrante de Stravinsky.
É um projecto de mergulho total que permite ver e ouvir o que acontece em cada secção da orquestra durante a performance desta peça, possibilitando ainda tocar bombo, gongo, ferrinhos, reco-reco e pandeireta, em tempo real, ao mesmo tempo que os músicos virtuais, fazendo parte do concerto final.
Nós fomos no Sábado, de manhã, antes das filas e confusões (há limite de pessoas na sala de exposição por isso vale a pena ir mais cedo) e pudémos explorar à nossa vontade os vários espaços comunicantes e tocar todos os instrumentos de percussão disponíveis. O A. esteve o tempo todo um bocadinho assustado com o volume da música mas gostou de tocar ferrinhos!

Só até dia 23!
A entrada é livre!

3 Comments:

  • At 17 janeiro, 2011 19:56, Anonymous karateca de trazer por casa said…

    Não convidaste.... antipática....
    Agora tenho que ir num dia de semana e vou ter que me controlar para não fazer asneiras (com putos estou mais à vontade para a parvoeira, enfim....) chuif.... chuif....

     
  • At 21 janeiro, 2011 22:48, Blogger CAP CRÉUS said…

    Fui lá hoje tirar umas fotos.
    Bem interessante sem dúvida.

     
  • At 24 janeiro, 2011 09:48, Blogger Pé na estrada said…

    Fui lá ver no sábado de manhã enfrentando vento e frio. Valeu a pena. Não só a instalação (andei lá a brincar com as várias percussões), mas tb as restantes salas (gostei muito da "nossa rua" e de ver os cofres do antigo BNU).
    Beijinhos e tem uma boa semana

     

Enviar um comentário

<< Home