Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

domingo, março 13, 2011

suspiro


Uma das coisas que imaginei sempre quando pensava em ser mãe, era que passaria a fazer com mais frequência bolinhos, biscoitos, lanches inspiradores e pratos que deixassem água na boca e a casa a cheirar a aconchego convidativo.
Na verdade ainda gosto de pensar nisso e apanho-me muitas vezes a fazer planos para um lanche especial de Domingo.
No entanto entre a fantasia e a realidade o que me aconteceu foi um crescente pragmatismo que me faz adiar sine die todos os planos de lanches cheirosos (e mais trabalhosos) e me faz continuar a cozinhar bem (nisso não considero ter perdido qualidades) mas de forma bastante prosaica e prática (ainda que igualmente cheirosa).
É preciso dizer que ter um miúdo que não come particularmente bem e que um dia adora uma coisa e no outro dia nem a quer ver também ajuda ao pragmatismo.

Por esse motivo confesso que leio com uma inveja mal disfarçada alguns destes blogues meio artísticos meio maternais, destas tantas mães modernas, criativas e jovens, a quem parece sobrar sempre tempo e energia (e arte!) para uma tarte de limão merengada ou um cheesecake com frutos do bosque, entre projectos criativos, artesanato urbano ou coisa do estilo, ainda que tenham duas ou três crianças e várias outras actividades dentro e fora de casa, muitas das vezes sem sequer terem as crianças na escola!
E para cúmulo descubro hoje um blogue curioso de uma miúda de 15 anos que conjuga os afazeres normais de uma adolescente em fase de estudos com a confecção de doces culinários de qualidade surpreendente. Vale a pena espreitar pois as receitas parecem verdadeiramente tentadoras!
E no meio disto tudo estou uma vez mais a debater-me com a vontade e não-vontade de me pôr a fazer bolachinhas de canela para celebrar o fim do Domingo e a sesta dos homens cá de casa (sim, o pai também dorme!).
(para me sentir melhor da preguicite posso sempre alegar o facto de já ter 40 anos e querer manter a linha o que não é particularmente original ou interessante mas não deixa de ser bastante legítimo! Sim porque o mais irritante é que estas mães modernas e talentosas ainda por cima são sempre super magras!)

Etiquetas:

1 Comments:

  • At 13 março, 2011 20:16, Anonymous viva la siesta said…

    Preguicite a quanto obrigas....
    porque não aproveitaste e ficava a família toda a fazer a sesta? eu fiz, e soube-me pela vida!
    Agora passeio nos blogues, e vou continuar a ler Fire and Civilization...

     

Enviar um comentário

<< Home