Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

sexta-feira, abril 17, 2009

Deixa me ouvir...



Deixa me ouvir o que não ouço...
Não é a brisa ou o arvoredo;
É outra coisa intercalada...
É qualquer coisa que não posso
Ouvir senão em segredo,
E que talvez não seja nada...

Deixa me ouvir...Não fales alto!
Um momento...Depois o amor,
Se quiseres...Agora cala!
Ténue, longínquo sobressalto
Que substitui a dor,
Que inquieta e embala...

O quê? Só a brisa entre a folhagem?
Talvez...Só um canto pressentido?
Não sei, mas custa amar depois...
Sim, torna em mim, e a paisagem
E a verdadeira brisa, ruído...
Vejo te, somos dois...

Fernando Pessoa

Etiquetas:

2 Comments:

  • At 17 abril, 2009 16:47, Anonymous deja vu... said…

    Tive um deja vu do meu post...
    é engraçada esta partilha de palavras...
    ...eu partilho contigo e tu partilhas com os outros...
    Fica bem

     
  • At 17 abril, 2009 16:50, Anonymous deja vu... said…

    correcção, não é post mas comentário!!
    deslexias teclares!!

     

Enviar um comentário

<< Home