Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

domingo, dezembro 12, 2010

iniciação à costura





Este sábado risquei finalmente uma das linhas da minha lista de decisões de ano novo de há vários anos para cá: aprender a coser à máquina!

Eu sei que parece ridiculo e comezinho mas por vezes são estas pequenas coisas que fazem a diferença e a verdade é que era uma coisa que gostava de saber fazer e que, por falta de tempo, oportunidade e outras muitas desculpas, acabei sempre por não realizar.

Como recebi de prenda de aniversário um workshop de iniciação à costura com máquina (obrigada Ana), ontem lá estive quatro horas na companhia de mais cinco principiantes motivadíssimas, a realizar uma mini-almofada para alfinetes, em patchwork, guiada pelas indicações claras e agradáveis da Rosa, num ambiente informal e divertido, e domando finalmente a bonita máquina Singer, modelo Starlet, que herdei da minha sogra.

Sei que parece coisa de pouca monta mas para quem me conhece a falta de preceito e, sobretudo, a falta de paciência para os preparativos das coisas (e isso na costura é essencial para conseguir um bom resultado final), esta foi uma empreitada valente da qual estou verdadeiramente orgulhosa!
Aliás fiquei de tal forma motivada que estive até às 3 da manhã a fazer coisas que em breve mostrarei!

Etiquetas:

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home