Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

quarta-feira, maio 25, 2005

A gente não come do ver



"- É questão de pico. Não concordas? Eu não tenho alma de deixá-lo fazer em pedaços. Do alto dele avista-se meio mundo...
- Ah, lá isso avista! Quantas vezes eu não subi derriba dele a botar os olhos: onde andará aquele homem? Mas a gente não come do ver.
- A gente não come do ver mas alegra-se. É como varrer teias de aranha da alma. Trepei lá acima esta manhã. Lá longe, a serra da estrela nem sei que parece... uma gigantona que se cobriu com uma capucha e se deitou ao comprido, cabeça para a Guarda, pés para o mar. Fita a gente, como se a gente olhasse para ela."

Aquilino Ribeiro em Quando os lobos uivam


Estas linhas vão para o meu irmão, que sobe montanhas como quem desempoeira a alma, a botar olhos pelo mundo.


confissão: a fotografia não é minha, foi tomada de empréstimo algures na net.

3 Comments:

  • At 25 maio, 2005 09:46, Blogger Zé Maria said…

    Belo texto e bela foto. Um abraço também para o teu irmão. Beijinhos.

     
  • At 25 maio, 2005 14:03, Blogger jordi said…

    Pois, desempoeirar... por que lá isso de teias de aranha não é contigo.

     
  • At 25 maio, 2005 14:17, Blogger montanhacima said…

    E ainda há quem pergunte: Mas por que raio é que gostas de ir lá acima?

    É um facto que ou se ama ou se odeia. Não há meio termo e eu, felizmente, insiro-me nos primeiros.

    Obrigado pelo incentivo...

     

Enviar um comentário

<< Home