Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

quinta-feira, junho 09, 2005

Zarpar



Chegou também a minha vez de zarpar, sobrevoar as grandes águas e mergulhar no Novo Mundo.
Sempre sonhei muito que voava, um voar de super-homem, de braços esticados à frente da cabeça e vento na cara.
O curioso é que nos voos sempre tive problemas com a elevação, parece-me que os propulsores não funcionavam como deviam e toda a gente me tocava nos pés apesar dos meus esforços (Freud explica, certamente).
Pois desta vez, para não correr riscos, opto pela tecnologia alada e entrarei nas grandes máquinas que inventámos para cruzar os ares e desafiar a gravidade.
A tocar-me os pés, provavelmente, só os sapatos do vizinho do lado e o colete salva-vidas sob o banco do passageiro.
Escolhemos um destino de sol, mar e verde, onde o tempo pudesse suspender-se a as horas durar esses longos momentos de uma inspiração prolongada.
Dias maiores, dedicados a caminhar, conversar, descansar, mergulhar e encher os olhos de tudo o que nos apetecer.
Estaremos na conjugação entre a mata atlântica e o oceano, essa zona de fronteira povoada de bichos e de luz.
Espero voltar renovada, com mais sugestões e histórias para partilhar.

Não se deixem ficar pelo sofá, façam crescer os dias.
Uma boa ideia é meio caminho andado...

4 Comments:

  • At 10 junho, 2005 00:52, Blogger ana ventura said…

    Bons voos e volta inteirinha!

     
  • At 14 junho, 2005 10:17, Blogger Filipa said…

    Zarpa!
    Precisas disso!
    As Terras de Vera Cruz vao-te receber com o seu calor e o seu verde tao bonito!
    E volta.
    Devagarinho.
    Um beijo
    (e que inveja que me fazes!)

     
  • At 16 junho, 2005 23:04, Anonymous Anónimo said…

    tens que voltar rápido...é que em segredo tenho bebido das tuas ternas palavras quase todas as noites. São pequenos intervalos coloridos que me despertam para a beleza das pequenas coisas perdidas na multidão e na minha própria cabeça. Espero que os teus dias estejam a ser muito maiores...

    Beijinhos

     
  • At 18 junho, 2005 13:13, Blogger JNM said…

    Que o céu te encha de azul o olhar , que a turquesa do grande mar te limpe a alma, que o verde da floresta mágica te liberte e que profundamente, com um espírito renovado te possas sentir num novo ser... Que vás, morras de saudades, e regresses... Boa viagem.

     

Enviar um comentário

<< Home