Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

segunda-feira, julho 04, 2005

We don´t want your money, we want you!




Só um breve post para fazer referência ao Live 8 e à cimeira dos G8 a decorrer em Edinburgh.
Se um tem o objectivo de chamar atenção para a fome no mundo e mobilizar-nos numa luta que se quer golbal, consciente e crítica, a outra deveria ter por missão tornar esta luta possível.
Aspectos comerciais e mediáticos à parte gostava de deixar aqui o testemunho do que me parece positivo nesta mobilização geral: o dedo na ferida, a globalização do apelo, a capacidade de, como disse Bono na abertura do concerto, ser um peso na consciência e uma pedra no sapato de grandes dimensões para grandes questões!

Com o lema "we don´t want your money, we want you", este evento tem pelo menos o mérito de mostrar que nem todas as consciências estão adormecidas e que nos devemos empenhar em transformar o planeta num lugar mais justo.

Em Portugal esta iniciativa tem como mote "Pobreza zero" e clama, uma vez mais, pela nossa participação e empenhamento.
Visitem o site, comprometam-se, ajudem a transformar, se não o mundo, pelo menos as consciências.

Todas as grandes mudanças começam primeiro por nós...

4 Comments:

  • At 04 julho, 2005 16:02, Anonymous Anónimo said…

    pois é todas as mudanças começam primeiro por nós e no seu caso tenho ouvido dizer que revolucionou o serviço educacional no cam, quiça em portugal, testemunhos de amigos meus que ficaram DELICIADOS e tinha ke lhe dizer isto porque por 2 vezes ouvi mencionar a gomez da zilva(american way) e depois tive a agradável surpresa de conhecer o trabalho da sua cunhada (AV)que me falou de si...finalmente espero que seja mesmo a dita revolucionária, senão ... bye ana de n.y.

     
  • At 04 julho, 2005 16:50, Blogger sgs said…

    Suponho que essa Gomes da Silva seja mesmo eu, mas o que deixa baralhada é quem são essas pessoas aí do outro lado do oceano que falam do meu trabalho?! Quando estive a estagiar em NY estava longe de saber que viria trabalhar para o CAM. Terá alguma coisa ver com o Nuno Senos? Ou com o Lourenço Egreja?
    Quem será a ana de NY?

     
  • At 04 julho, 2005 17:29, Anonymous Anónimo said…

    já há um ano que oiço os meus amigos que vieram de férias a lx e foram suponho a um atelier com os filhotes ao cam a dizer maravilhas e qd chegam a ny recomendam a todos uma visita, até eu fiquei surpresa (se calhar não devia dizer isto)e mais imagine estava eu em Maio no rio a ver uma exposição no banco do brasil quando ouvimos falar do serviço educacional do cam,entretanto ana fez-me uns quadros MARAVILHOSOS p/eu levar p/ny e como eu estava muito entusiasmada e surpresa com todos os novos criadores que por ai proliferam falámos de si e voilá é mesmo você (que NICE), ainda antes de me ir embora vou visitar o cam... bem haja

     
  • At 05 julho, 2005 10:47, Blogger JNM said…

    celebrei a cimeira e o Live8 com um jogo de golf.

     

Enviar um comentário

<< Home