On Danƒe
Faço aqui mais um interrregno ao período romano (já de si de longos intervalos, tão grandes foram os dias por lá passados) para vos recomendar um dos melhores espectáculos de dança que vi nos últimos tempos.
On Danƒe é uma ode à dança de forma descomprometida e criativa.
Em palco desenrola-se um universo de imagens fantásticas e movimentos extraordinários.
As palavras, o movimento, o corpo, as projecções, tudo se entrelaça numa miscelânea espantosa e enche a alma de quem vê e não consegue parar o pé que saltita incontrolável por baixo das cadeiras.
Esta companhia belga, que aprendeu português para poder falar enquanto dança (ou danfa!!!), deixa-nos a todos num delírio sorridente que impede a postura hierática tradicional do público em espectáculos do género.
É impossível não bater palmas a meio das danças de tão entusiasmados que ficamos, é impossível reprimir o sorriso, a gargalhada ou os aahhh! de espanto à medida que as imagens e os corpos nos apanham de surpresa.
Este bailado é uma lufada de ar fresco, com bailarinos e não bailarinos, gordos e magros, elefantes e pintainhos.
Um espectáculo que remete para a diversidade da sociedade contemporânea e fala de inclusão, sincretismo e tolerância recuperando movimentos primordiais de muitas tradições não ocidentais.
Em Lisboa já não há mais espectáculos mas na Culturgest do Porto heverá sessões a 30 de Novembro e 1 de Dezembro.
Se quiserem sair com um sorriso de orelha a orelha, aos saltos pela rua e com formigueiro em todo o corpo não percam!
Obrigado Margarida pela dica!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home