Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

5 confissões mais que hábitos

Aqui vai a resposta ao desafio do Druantia.



1. Leio sofregamente como quem sorve as palavras. Só o sei fazer assim de forma sôfrega, ávida. Durmo por isso menos do que deveria muitas das noites, pois preciso de roubar às horas de sono as viagens possíveis pelo mundo mágico da literatura.

2. Sempre tive medo do escuro e dos monstros debaixo da cama. Durmo com a luz acesa sempre que estou sozinha, embrulhada, como num casulo.

3. Olho diariamente para as coisas de forma fotográfica. Enquadrando, isolando, roubando fiapos da poesia do mundo. No metro, no comboio, nos corpos e nas palavras dos outros (que oiço com dissimulado desinteresse para depois me pôr a fazer histórias e filmes).

4. Não gosto de andar em casa com os sapatos da rua. Gosto de libertar a casa do lastro do mundo.

5. Habito espaços de luz e cor. Preciso de me rodear de claridade e harmonia, por isso não consigo deixar de intervir em todos os espaços por onde ando (obsessivamente, nos meus espaços e nos dos meus amigos!). Na minha casa também ardem incenso e velas, há paredes laranja e amarelas e plantas que crescem desmesuradamente como fenómenos do Entroncamento.

Gostava de desafiar:
Volúpia Azul
Double Vie de Veronique
Montanhacima
Papéis por todo o lado

1 Comments:

  • At 11 fevereiro, 2006 00:38, Blogger dora said…

    Linda a foto e...surpresa NO FINAL!
    Huuuummm, desafio ( e acabei de chegar... ), bem, vamos ver...

    ( bjs )

     

Enviar um comentário

<< Home