Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

quarta-feira, maio 03, 2006

pela manhã...







... enfrento a cidade ruidosa com passo rápido e decidido, pisando a calçada como quem abre trilhos, estugando o passo.
Desde que os dias se tornaram luminosos que optei por caminhar para o trabalho.
Um frio incómodo subindo pelo nariz acima e pressionando levemente as têmporas até a respiração se normalizar, o corpo a aquecer rapidamente com a cadência do movimento, os olhos na habituação à luz e à sombra, contornando carros, pessoas e obstáculos nos passeios, esses espaços subversivos originalmente pensados para os perigosos peões!

E mesmo no meio das buzinas, dos semáforos, dos gritos, âmbulâncias e dos escapes é meia hora de caminhada matinal que me faz sentir mais viva, mais ágil, mais atenta. Mais capaz de enfrentar os dias, tornados maiores pelos passos dados até ao refúgio verde onde termina a batalha campal da grande urbe (e o meu caminho) e se detém, por instantes, o tempo e a luz da manhã.

3 Comments:

  • At 03 maio, 2006 11:49, Blogger jordi said…

    Termina uma batalha, começa outra...

     
  • At 03 maio, 2006 18:05, Anonymous Anónimo said…

    sempre que estugo o passo, lembro-me que estou a estugá-lo, e lembro-me de ti e de como me deste esta palavra nas nossas caminhadas para as aulas de viola. e de como defendes que há tantas palavras tão certas, ajustadas e únicas na sua adequação, e como é uma pena desaproveitar esse manancial. Depois, fico sempre com pena de não saber mais palavras.
    é o meu pensamento recorrente quando estugo o passo.

    outras vezes dá-me dor de burro.

    d.

     
  • At 04 maio, 2006 17:57, Anonymous Anónimo said…

    Estugar o passo é bom, mas às vezes o que faz falta é estugar o ego, sobretudo quando a estugadela é merecida e devida.

    É pegueciso é que não cheigue a estugo. Que senão está tudo estegagado.

     

Enviar um comentário

<< Home