Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

sexta-feira, junho 23, 2006

follow the truck




Firaplaka


Agios Yoannis

A visão marítima de Milos deixa entrever uma ilha árida e calcária com uma baía ampla e fechada em forma de ferradura e um monte redondo coroado de casinhas como um bolo de noiva. O que os olhos não adivinham do mar é que toda a extensão rochosa se encontra crivada de grandes minas de caulino a céu aberto e túneis escavados nas rochas para albergar currais, casas, celeiros, barcos, bem como formações geológicas surpreendentes que vão do branco imaculado de uma superfície lunar ao vermelho fogo das falésias ferruginosas.

Por este motivo Milos não é propriamente uma ilha turística e oferece o privilégio de passar dias inteiros apenas com o mar e o sol por companhia, se os visitantes forem intrépidos e teimosos o suficiente para percorrer quilómetros de terra batida e esburacada, atrás de camiões poeirentos, em busca de praias desertas.
Neste sentido Milos é uma ilha desconcertante, cheia de maquinaria abandonada, camiões e crateras, casinhas brancas, flores e cores berrantes sobre a alvura das paredes e água em todos os cambiantes de azul.

Exige-nos assim que a linha que separa a perserverança da teimosia se confunda muitas vezes até nos brindar com pequenas enseadas de falésias extraordinárias e pedras de cores incríveis e uma água cristalina e morna de uma transparência impossível.

Siga o camião e arrisque-se a uma experiência verdadeiramente gratificante!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home