Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

terça-feira, julho 25, 2006

penalties contra o destino

"(...) O que me inveja não são esses jovens, esses fintabolistas, todos cheios de vigor. O que eu invejo, doutor, é quando o jogador cai no chão e se enrola e rebola a exibir bem alto as suas queixas. A dor dele faz parar o mundo. Um mundo cheio de dores verdadeiras pára perante a dor falsa de um futebolista. As minhas mágoas que são tantas e tão verdadeiras e nenhum árbitro manda parar a vida para me atender, reboladinho que estou por dentro, rasteirado que fui pelos outros. Se a vida fosse um relvado, quantos penalties eu já tinha marcado contra o destino? (...)"

Mia Couto, O fio das Missangas

3 Comments:

  • At 27 julho, 2006 11:43, Anonymous Anónimo said…

    O que parece torna-se muitas vezes, demasiadas vezes, mais relevante daquilo que é. Infelizmente há muitos profissionais do fingimento, que não são actores de profissão.

     
  • At 08 agosto, 2006 15:36, Blogger mir said…

    Golo certeiro...

     
  • At 21 outubro, 2008 08:12, Anonymous Anónimo said…

    contra factos não há argumentos...

     

Enviar um comentário

<< Home