Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

terça-feira, outubro 07, 2008

O primeiro dia do resto das nossas vidas




Se há criança que terá muitos dias para celebrar o seu nascimento é esta, pois ao contrário do que é habitual, só para nós, ela nasceu pelo menos 6 vezes: a 16 de Agosto de 2006 quando iniciámos o processo de adopção, a 20 de Março de 2007 quando fomos aceites como casal adoptante, a 24 de Setembro de 2008 quando soubémos que ele existia e nos estava destinado, a 26 de setembro quando dissémos que sim e conhecemos todo o processo, ontem, 6 de Outubro, quando o vimos pela primeira vez e, hoje, dia 7 de Outubro, quando finalmente o trouxemos para casa e nos tornámos uma família de facto.
Em todos estes momentos o pequenino André foi-se fazendo mais real, mas em momento nenhum podíamos adivinhar o que era realmente este estado de paixão absoluta e imediata assim que o vimos e lhe pegámos ao colo.
Diz-se que a maternidade não é biológica e talvez seja verdade.
Sinto por esta criança o amor incondicional que se nutre pelos filhos ainda que o conheça há apenas 24 horas. Parecemos encaixar como se sempre nos tivéssemos conhecido.
Se isto não é estar em estado de graça não sei o que seja.

Etiquetas:

20 Comments:

  • At 07 outubro, 2008 21:50, Anonymous Anónimo said…

    Susana,
    Parabéns*** Fiquei muito feliz e emocionada com as tuas palavras.
    Este encontro mudará para sempre as vossas vidas. Tudo de bom***
    um beijinho,

    Andreia Martins

     
  • At 07 outubro, 2008 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Foi a primeira vez que entrei neste blog. Coincidiu com a vossa alegria e é-me impossível sair sem vos desejar uma BOA VIDA.

    Teresa Correia

     
  • At 08 outubro, 2008 01:48, Anonymous Anónimo said…

    as vezes leio o teu blog...entro e saiu à francesa...mas hoje não pude aqui entrar e sair clandestinamente...fiquei bastante emocionada com o que li...desejo tudo de bom para a nova família que se forma.

    Luciene Lobo

     
  • At 08 outubro, 2008 09:30, Anonymous Anónimo said…

    Um grande sorriso e um abraço, não do oceano que já não nos separa, mas do tamanho do mundo.
    Fantástico.
    Um beijo com muito carinho e como dizem uns amigos, para vós, de bom, TUDO!!!
    Conceicao

     
  • At 08 outubro, 2008 10:58, Blogger Rodrigues said…

    Que menino tão lindo...

     
  • At 08 outubro, 2008 11:27, Blogger anad said…

    SUSANA E JORGE PARABBBBBBBBBBBBBBBBBBBBÉNS. O menino é maravilhoso. Susana estou tão contente por ti. Eu vou já comprar uma coisinha para o André .
    Beijinhos, beijinhos e muitas felicidades, não há dúvida que há dias que são mesmo como o Sérgio Godinho cantou. Que sortudo é esse menino e que sortudos são os papás.
    Ana Duarte

     
  • At 08 outubro, 2008 13:09, Blogger Ana Carina Dias said…

    Que lindo e sorridente é o vosso André, abençoada familia, desejos de grande felicidade*
    Ana Carina Dias

     
  • At 08 outubro, 2008 14:59, Anonymous Anónimo said…

    A vossa alegria é contagiante e o amor que sentem pelo André é sem sobra de dúvidas um amor incondicional.
    O sonho de um dia ter este filho foi grande e fez com que esse amor fosse crescendo e cada vez mais forte nos vossos corações.
    Parabéns e sejam muito felizes!

    A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.

     
  • At 08 outubro, 2008 17:31, Blogger Pedro Veiga said…

    Muito lindo e muitos parabéns!
    O texto revela muito bem o que os novos pais sentem com a chegada do seu filho... não tenho mais palavras.

     
  • At 09 outubro, 2008 11:23, Anonymous Anónimo said…

    E-mail recebido de uma amiga da avózita
    Olá amiga
    Quero dizer-te que estou feliz por te ver feliz, não devemos partilhar só as coisas menos boas.
    Obrigada por confiares em mim e partilhares comigo essa grande felicidade, quero dizer-te que tive saudades tuas, deste tempo todo que estiveste fora.
    Que diasmaiores venham, porque todos vão ser poucos, para amarem essa criança tão desejada.
    Toda a felicidade do mundo para toda a familia.
    Beijinhos grandes
    Inês Lopes (Soares da Costa)

     
  • At 10 outubro, 2008 00:25, Anonymous Anónimo said…

    Não consigo parar de sorrir feita parva em frente ao ecran a ver as fotografias e a imaginar a vossa felicidade!!
    Um grande beijinho.

     
  • At 10 outubro, 2008 13:24, Blogger Pé na estrada said…

    A Lua pede ao Sol
    para o Tejo cantar
    serenatas ao luar
    para o André embalar...

     
  • At 11 outubro, 2008 13:56, Blogger montanhacima said…

    Quando fui pai disseram-me: Bem vindo ao lado B da vida.

    B de bom! Para todos nós.

     
  • At 11 outubro, 2008 17:51, Blogger ana said…

    É lindo! Muitos parabéns!

    Conheces o livro Grávida no Coração?

    :)

     
  • At 13 outubro, 2008 11:14, Blogger ana ventura said…

    Estou babadissima não só com ele mas com vocês todos! Um grande BEIJO da Tia :-)

     
  • At 14 outubro, 2008 01:15, Blogger JNM said…

    Que maravilha. Que enorme felicidade. Os seres geram-se pelo amor. Se lhe têm amor então geraram-no, pois ele (o André) viverá mais dentro dos vossos corações do que fora deles. Garanto-vos.

     
  • At 15 outubro, 2008 17:36, Anonymous Anónimo said…

    às vezes a emoção e a felicidae deixam-nos em palavras. Tem sido assim que me tenho sentido desde o dia em que soube que o meu segundo neto ía chegar. Uma paixão infinita que começou de ao primeiro olhar para uma fotografia de um bébé lindo e sorridente vestido de azul celeste. Era a única coisa que tive durante uns dias (tantos...). Agora depois de lhe pegar, de lhe beijar os cabelinhos castanho-dourados, de olhar para ele embevecida vendo-o dormir, de ter colhido dele já tantos sorrisos, consigo finalmente escrever aqui e dizer: Obrigada, seja a quem for, por tamanha felicidade.
    mãe-avó-zita

     
  • At 16 outubro, 2008 00:02, Anonymous Anónimo said…

    Miga Susanita,
    ao entrar no teu blog acredita que revivi muito emocionada os momentos da chegada do meu Vasquinho, há 7 anos atrás com 5 mesinhos apenas. Imagino que a emoção e a felicidade que deve transbordar dentro de ti não tenha modo de se explicar. Tb eu recordo com muito carinho os primeiros dias do meu filhote em casa..as sensações novas são tantas e tão boas que o meu coração parecia não ter nem mais um milímetro cúbico para encher de amor.:-)
    Mas como o amor é infinito e os corações não se fecham, fui presenteada por mais duas filhotas lindas que me tornaram o coração ainda maior e mais alegre.
    O vasquinho, a madalena e a alice, são hoje a razão da minha felicidade. São eles que me dão energias e forças para viver cada dia com mais esperança e me fazem valorizar pequenos pormenores do meu dia a dia.
    Desejo que o teu Andrézinho tb te encha o coração de amor e de sorrisos maravilhosos.
    Como já estou de lágrima no olho, é melhor ficar por aqui...
    Estarei sempre disponível para trocar umas palavrinhas de mãe babada contigo. ah e claro que as minhas palavras e os meus desejos de felicidade são tb para o Jorge e para o resto da vossa família.
    Somos muito "pekeninos" sózinhos, mas com a ajuda dos nossos amigos e família somos os melhores do mundo não é?
    Um beijinho muito grande para ti minha linda, e ao André, uma festinha na mãozinha, não vá ele acordar e ficar rabujento...pshiuuuuuuuuuu - vamos fazer ó ó bebé
    A mamã amiga, ana isabel

     
  • At 29 outubro, 2008 13:40, Anonymous Anónimo said…

    olá susana!
    sou amiga da ana e daniel, e volta e meia espreitava o teu blog. já há algum tempo que não vinha aqui (há uns meses!), ontem não sei porquê resolvi vir, e que bom, que foi saber da vossa felicidade!!! estou muito contente por vocês! muito mesmo, (corri para casa contar ao meu marido! e ainda hoje estou com um sorriso na cara!). a espera foi longa mas valeu a pena! o andré é liiiiiiiiiiiiiiiindo de morrer! e o gaspar ganhou um primito para brincar!

    tudo de bom para vocês! beijinhos.
    silvia santos

     
  • At 03 novembro, 2008 20:32, Blogger mar.peçasoltas said…

    Sem palavras...apenas emoção!
    Que a vida vos proporcione muitos momentos de felicidade junto do vosso filho:

     

Enviar um comentário

<< Home