Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

sexta-feira, setembro 10, 2010

que vamos?







Assim começam actualmente todas as manhãs, seguidas de um não quero, quando a resposta é vamos para a escola, ou de um ar de entusiasmo quando o destino é mais desconhecido.
Por isso no Sábado rumámos ao Sobreiro de Mafra para ver o que as minhas memórias de criança me tinham deixado como boas recordações ainda sobreviviam e se o A. lhes achava tanta graça quanto eu.

Achou (e eu relembrei o tempo de catraia apesar de me lembrar de menos grades e protecções para ver as zonas com miniaturas em movimento e de recordar o oleiro José Franco no seu atelier, o que agora já não acontece).
Aprendeu coisas sobre os moinhos e os vários ofícios, deliciou-se com as casinhas e as pessoas a mexer e acabámos por trazer um pequeno moinho azul e branco com velas a sério para povoar a nossa mini-varanda e umas simpáticas andorinhas tradicionais de louça para acompanharem o sono do A. suspensas na sua bela parede amarela.