Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

terça-feira, junho 14, 2011

cuidado com a nossa horta


as cenouras-couve



e as courgettes ferozes com a sua única flor!



Razões havia para os letreiros!
As cenouras afinal viraram couves (ainda estou para saber como é possível já que a embalagem era de sementes de cenoura e não tinha sequer qualquer referência à possibilidade de haver sementes de outras coisas misturadas), não rebentou nem uma (ou então os coelhos subiram realmente ao quinto andar e levaram-nas sem ligarem nenhuma à tabuleta!).
As courgettes como são de uma espécie feroz (com espinhos a lembrar a rosa do principezinho) tomaram todo o vaso de assalto e não fora eu cortar-lhe as folhas enormes e não só ninguém conseguia passar na varanda sem uma valente arranhadela como nem nasceria nenhuma flor.
Assim que lhes cortei as folhas grandes, zás, lá despontou a primeira flor amarela. Confesso que já lhes estranhava a demora.

E no meio desta horta tão indisciplinada (onde as cenouras não nascem, algumas viram couves, e as cougettes arranham mas teimam em não dar fruto) acabei por resolver jogar pelo seguro e plantei uns pezinhos de alface (que estão a medrar como manda o figurino!).
Ainda assim com letreiro, não vá o diabo tecê-las!