Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

quarta-feira, junho 01, 2005

O porco-espinho



Para celebrar o Dia Mundial da Criança nada como contar histórias, oferecer presentes ou fazer comidas diferentes.
Esta é a sugestão do dias maiores - um porco-espinho colorido para animar a refeição.

Salada porco-espinho

tomates cherry
queijinhos mozarella miniatura
orégãos
palitos
miúdos
graúdos
muitos amigos

Espetam-se os tomates cherry e os queijinhos nos palitos, fazendo mini-espetadas, polvilha-se de orégãos e, se for caso disso tempera-se com o molho de saladas do outro dia (isto depende do gosto pois as espetadinhas são óptimas mesmo sem mais tempero).
Dispõem-se as espetadinhas num prato de forma gira (depende do jeito e da criatividade de cada um), dispõem-se os miúdos, os graúdos, os amigos, encetam-se as conversas, soltam-se os afectos e as ideias e serve-se tudo com abundância como convém.

Feliz dia mundial da criança para todos.

E obrigado à família Almeida-Azinheira pela saladinha que nos deram a provar!!!

Etiquetas:

3 Comments:

  • At 01 junho, 2005 11:09, Blogger JNM said…

    Excelente....

    Acho o máximo a ideia.

     
  • At 02 junho, 2005 09:10, Anonymous Anónimo said…

    2 de Junho de 1979,
    e porque era Sábado,também em dia maior contámos uma estória em forma de teatro. Era a história da Maria dos olhos grandes e do Zé Pimpão. Primeira actuação pública de diasmaiores e uma participação bastante indisciplinada de montanhacima.
    Para os meus meninos com muito amor no dia seguinte ao dia mundial a criança.
    mãezita

     
  • At 02 junho, 2005 14:27, Blogger jordi said…

    Fui eu que fiz, fui eu que fiz!

     

Enviar um comentário

<< Home