Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

segunda-feira, maio 29, 2006

home made sushi





Depois da experiência formativa veio a experiência subversiva sob a forma de um jantar-faça-você-mesmo-e-agora-mostra-lá-do-que-és-capaz com os amigos e sushi caseiro.
Cozido o arroz, cortados os legumes, as frutas, o surimi e o salmão, a cozinha começou a ficar impregnada de cheiros apetitosos.

Ao nervosismo e excitação iniciais sucedeu uma criatividade transbordante (que provavelmente qualquer sushiman mais ortodoxo condenaria veementemente) o que resultou numa miríade de cores e formas delirantes, ou não se tratasse de design food (as fotos não fazem jus a esta descrição, desculpem!).

Aqui reside eventualmente a grade cisma Oriente/Ociedente, a necessidade que temos de um toque de originalidade e autoria que subverta os preceitos e regras.
Por isso o nosso sushi teve morangos com ovas e outras combinações mais dignas de um menu imperial romano que da contenção japonesa.

Afinal estamos na era das fusões e miscigenação!
Ou, em linguagem sociológica, de hibridismo cultural!

E que saboroso é o hibridismo, senhores!!!

Etiquetas:

2 Comments:

  • At 29 maio, 2006 16:51, Blogger ana ventura said…

    Parece-me que saiu lindamente! E eu que não soube de nada :)

     
  • At 03 junho, 2006 00:22, Blogger dora said…

    hummm... maravilhoso aspecto!
    ( pronto, conveceste-me, eu sacrifico-me, serei cobaia num próximo sushi dinner feito por ti ;)

    1 bj de bom fim de semana

     

Enviar um comentário

<< Home