Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

quarta-feira, dezembro 10, 2008

num ápice


a primeira sopa

Até há 4 dias o meio dia era assim: uma colher e uma chucha bem sincronizadas e muitas cantigas para conseguir que o A. comesse a sopa toda (e a fruta, só bem escondidinha por baixo da sopinha de cenoura).

De repente fez-se mais crescido, começou a abrir a boca de mote próprio, uma e outra vez, com a colher a ir e vir a um ritmo desenfreado, ávido e atento ao movimento da mão que o alimenta e das malgas que lhe acolhem o caldo.

E num ápice, lá se foi a sopa e a fruta, entre sorrisos e boa disposição, tão rapidamente que dir-se-ia terem-me trocado a criança durante o escurinho da noite.

Será possível? Crescem tão depressa...

Etiquetas:

3 Comments:

  • At 10 dezembro, 2008 22:52, Anonymous Anónimo said…

    olha que belas ferramentas de trabalho: a colher, a malga, a chucha e o guardanapo, tudo muito bem separado do tapete por esse individual!!!
    Quando voltares aos instrumentos: neurónios, computador, caneta e papel é que quero ver as saudades dos instrumentos antigos.
    Tu sabes quem sou. beijos

     
  • At 11 dezembro, 2008 01:27, Anonymous Anónimo said…

    lçdskjfg ndpkjfj sdoiejfg djgspodijfg spdflkjg sçdlknv çcxlkvj ssfoigjsd fsoij skcnv xk,cnv sdoifg ckvnxkl

     
  • At 14 janeiro, 2009 10:35, Blogger Sandrix said…

    Pois minha querida Susana,
    que maravilha, estas primeiras refeições são tão boas, quando começam a querer comer o mundo...
    É bom comer e gostar de comer!
    Outra coisa gira que nos apercebemos com os bebés, é que o mundo é mesmo um constante devir... O que era verdade ontem, deixa de o ser hoje e temos uma infinita capacidade de mudança. Que sorte.
    E o melhor mesmo é não cristalizar. Nós junto com os petizes. Deixei de dizer 'o Benjamim é assim ou assado'. Às vezes só é 'assim' por uns dias, meses. Depois, decide contrariar a nossa necessidade de lhe caracterizar a personalidade e exercer o seu direito à liberdade ;)
    Beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home