Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

domingo, julho 24, 2011

as grandes questões



Depois de um dia cheio das birras próprias da idade e durante o ritual de ir dormir, sem razão aparente o A. sai-se com esta:

A: mãe, quando eu crescer tu depois ficas muito pequenina?
eu: não filho, a mãe também continua a crescer. Quando fazes anos a mãe também faz anos e crescemos os dois. Quando fizeres 4 a mãe faz 42, quando fizeres 5 a mãe faz 43 e por aí afora.

(...) silêncio pensativo (...)

A: ... até que chega a um certo ponto e eu morro.
eu: bem sim, toda a gente acaba por morrer. Mas isso é só daqui a muito tempo, só quando ficarmos muito velhinhos.
A: (insistindo) mas até que chega a um ponto em que eu morro.
eu (nó na garganta): sim filhote, mas só daqui a muito tempo.
A: e o que é morrer?

e eu a pensar que estar de férias era só preocupar-me com as horas de exposição ao sol, o vento frio e a água do mar gelada e o jantar de cada dia e a sairem-me estas perguntas difíceis de um puto que acabou de fazer 3 anos.
Acho que não preparei a bagagem para isto!

Etiquetas:

2 Comments:

  • At 25 julho, 2011 10:50, Anonymous trópicos said…

    Bagagem para essas questões "mais grandes" é a vida que nos dá. Não a conseguimos encontrar mesmo nas lojas mais especializadas! ;-)

     
  • At 25 julho, 2011 11:24, Blogger Pé na estrada said…

    olha, e como estás de férias e precisas de te divertir apesar das grandes questões, toma lá uma musiquita à maneira, muito boa onda!
    Beijinhos do meio do atlantico!

    http://guitarraemochila.blogspot.com/2011/07/et-tout-le-monde-va-la-plage.html

     

Enviar um comentário

<< Home