Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

sexta-feira, outubro 14, 2011

pãezinhos de pequeno almoço





Ontem à noite resolvi abrir a padaria uma vez mais. Ainda numa versão mista (metade feito pela máquina, metade feito por mim) sabe-me bem saber que os pãezinhos do pequeno almoço de hoje foram feitos em casa, com farinha biológica e carinho (como deve ser feita a comida que confeccionamos para os nossos).

Bake Bread for World Bread Day 2011
Estou a preparar-me para o fim-de-semana e para a celebração do dia mundial do pão - Domingo 16 de Outubro. Nesse dia conto aventurar-me num pão totalmente confeccionado e amassado à mão (desta vez nada de pães preguiçosos!).

Etiquetas:

2 Comments:

  • At 14 outubro, 2011 14:38, Anonymous Anónimo said…

    olá!

    Eu já fiz o meu päozinho para Domingo, estou a preparar o post.
    Até breve!

     
  • At 14 outubro, 2011 22:51, Anonymous paris said…

    "Le froment, du latin fromentum, est l'appellation du blé tendre par opposition aux autres céréales. Le blé tendre (Triticum vulgare ou aestivum), ou froment, est surtout utilisé pour la fabrication du pain, tandis que le blé dur (Triticum durum), qui n'est pas panifiable, est employé pour fabriquer semoules et pâtes alimentaires.
    La culture du blé dur nécessite un climat de type méditerranéen ; le blé dur est de ce fait moins cultivé que le blé dur.
    Le blé dur est plus riche en protides et en minéraux que le blé tendre."

     

Enviar um comentário

<< Home