Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

agasalho


terminado

work in progress

uma outra forma de mimos

Etiquetas:

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Dicionário de mãe: NORMALIDADE

é ir a eventos sérios, como lançamentos de livros e coisas afins, e dizer à pessoa sentada em frente: olhe, desculpe, tem um crocodilo debaixo da cadeira! - com o ar mais normal do mundo e esperar que ela reaja com o mesmo ar.

Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Ericeira



A casa dos bolos era paragem obrigatória a caminho da minha avó e fazia parte de um dos marcos geográficos que quando somos miúdos querem dizer: estamos quase a chegar!
A casa dos bolos tinha um cheiro irresistível e um casal, sempre vermelho de tanta fornada, a servir ao balcão, pesando e ensacando nos pacotes brancos de desenhos azuis, as muitas areias, canelas e manteigas que faziam as nossas delícias.
Na verdade era difícil decidir, e eu passei grande parte da minha infância sem conseguir determinar quais preferia, escolhendo ora uns ora outros consoante a fase de crescimento e os desígnios insondáveis do palato.
Ainda hoje tenho dificuldade em decidir-me e, pelo sim pelo não, compro um bocadinho de todos para não correr nenhum risco.
E é bom verificar que o cheiro e o sabor se mantêm exactamente iguais, sobrevivendo a esta era de intensificadores de sabor e outras coisas igualmente assustadoras.

Agora que os dias estão finalmente a querer tornar-se maiores passem por lá e depois digam-me de vossa justiça.