Dias mãeores

um blog de mãe para recuperar o tempo perdido em dias sempre mais curtos que o desejado

sexta-feira, outubro 24, 2008

conversa fiada





Assim são as nossas tardes de sol no quarto amarelo.

Etiquetas:

sexta-feira, outubro 17, 2008

manhãs madrugadoras



às 7h00, pronto para o dia, ainda a fazer ronha na cama dos pais.

terça-feira, outubro 14, 2008

dias de espera



Enquanto o sol apetece lá fora, dentro casa esperamos que as maleitas que tomaram toda a família de assalto melhorem e nos seja permitido cirandar ao ar livre.

No tempo de espera, entre fraldas, esterilizações, biberons, aerossóis, febres e outros desaires, melhoramos aos poucos e celebramos esta primeira semana de vida a três com infindáveis mimos e carinhos.

Foi uma exacta semana cheinha de primeiras vezes.

Etiquetas:

terça-feira, outubro 07, 2008

O primeiro dia do resto das nossas vidas




Se há criança que terá muitos dias para celebrar o seu nascimento é esta, pois ao contrário do que é habitual, só para nós, ela nasceu pelo menos 6 vezes: a 16 de Agosto de 2006 quando iniciámos o processo de adopção, a 20 de Março de 2007 quando fomos aceites como casal adoptante, a 24 de Setembro de 2008 quando soubémos que ele existia e nos estava destinado, a 26 de setembro quando dissémos que sim e conhecemos todo o processo, ontem, 6 de Outubro, quando o vimos pela primeira vez e, hoje, dia 7 de Outubro, quando finalmente o trouxemos para casa e nos tornámos uma família de facto.
Em todos estes momentos o pequenino André foi-se fazendo mais real, mas em momento nenhum podíamos adivinhar o que era realmente este estado de paixão absoluta e imediata assim que o vimos e lhe pegámos ao colo.
Diz-se que a maternidade não é biológica e talvez seja verdade.
Sinto por esta criança o amor incondicional que se nutre pelos filhos ainda que o conheça há apenas 24 horas. Parecemos encaixar como se sempre nos tivéssemos conhecido.
Se isto não é estar em estado de graça não sei o que seja.

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 06, 2008

namoros



estamos sem palavras...

6 de Outubro



O quase é seguramente a unidade de tempo mais longa de todas!